Conduta Odiosa e Assédio

A Twitch é um espaço para as pessoas criarem, integrarem e participarem em comunidades que partilham os seus interesses. Queremos que todos consigam expressar-se na Twitch, mas é importante que o façamos de forma a permitir que todos se sintam bem. Tal significa evitar e moderar o comportamento odioso e o assédio, e proteger os utilizadores dos mesmos.

Apoiamos os utilizadores da Twitch que exprimem pontos de vista diferentes ou impopulares, ou que o fazem de forma humorística ou controversa, mas a tua intenção deve ser clara. Não toleramos qualquer conduta que, de alguma forma, encoraje ou compactue com o ódio ou o assédio. A ignorância não é uma desculpa aceitável para uma conduta que resulte em ódio ou assédio.

Compreendemos que há muitas formas de o comportamento poder ser interpretado como odioso ou de assédio. Ao analisarmos denúncias de conteúdos ou atividades, consideraremos a intenção e o contexto. Para proporcionar maior clareza acerca destas políticas e da forma como gerimos esse tipo de conduta, nas secções que se seguem fornecemos detalhes adicionais para complementar as nossas Diretrizes da Comunidade.

Conduta Odiosa

Conduta odiosa é qualquer conteúdo ou atividade que promova, incentive ou facilite a discriminação, difamação, objetivação, assédio ou violência com base nas seguintes características, e é estritamente proibida: 

  • Raça, etnia ou nacionalidade
  • Religião
  • Sexo, Género ou Identidade de Género
  • Orientação Sexual
  • Idade
  • Deficiência ou Condição Médica
  • Características Físicas
  • Condição de Veterano

A Twitch terá vários fatores em consideração para determinar a intenção e o contexto de qualquer conduta odiosa denunciada. A conduta odiosa é considerada uma violação de tolerância zero e todas as contas associadas a tal atividade serão suspensas por tempo indeterminado.

Assédio

O assédio consiste em qualquer conteúdo ou atividade que tente intimidar, injuriar, abusar ou maltratar alguém, ou que crie um ambiente hostil a alguém, e é proibido. O assédio é proibido. A Twitch terá vários fatores em consideração para determinar a intenção, o contexto e o impacto de qualquer assédio denunciado. Para te ajudar a identificar quais os tipos de comportamento e conteúdo que podem constituir assédio, apresentamos abaixo uma lista de exemplos:

  • Bullying, como os insultos repetidos ou tentativas de humilhação com intenção de ofender ou lesar
  • Insultar alguém com base no seu empregador, na sua organização ou noutra afiliação
  • Dizer a alguém para se ferir ou matar
  • Criar contas de utilizador dedicadas ao assédio ou ódio
  • Perseguir ou violar os limites pessoais estabelecidos de alguém, como, por exemplo, evitar banimentos de canal, bloqueios de conta ou pedidos para não ser contactado
  • Revelar informações pessoais de uma pessoa contra a sua vontade ou com o propósito de a prejudicar
  • Fazer gravações de uma pessoa contra a sua vontade ou com o propósito de a prejudicar
  • Partilhar conteúdos, incluindo conteúdos adulterados ou fora de contexto, com o propósito de humilhar, prejudicar ou exercer bullying sobre uma pessoa
  • Procurar ou fazer raids a canais com intenção maliciosa
  • Avanços sexuais indesejados, assédio sexual e bullying sexual
    • Saber mais sobre as nossas políticas e execução de medidas em caso de conteúdos sexuais, incluindo violência e exploração sexuais
  • Apresentar propositadamente denúncias falsas, falsificar provas de denúncia ou atuar em grupo contra situações de denúncias
  • Incitar ou encorajar outros a assediar

A violação da nossa política contra assédio resultará na suspensão da tua conta. Dependendo da gravidade da ofensa, os assediadores podem ser suspensos por tempo indeterminado na primeira violação.

Comunidades Responsáveis por Conduta Odiosa e Assédio

Os criadores são modelos e líderes das comunidades que criam ou promovem ao seu redor. Os criadores devem avaliar as consequências das suas afirmações e ações do seu público; pedimos-te que faças um esforço de boa fé para impedires quaisquer iniciativas das pessoas na tua comunidade para assediar outros.

A Twitch não deve ser utilizada para incitar, incentivar, promover, facilitar ou organizar conduta odiosa ou assédio, quer seja dentro, quer seja fora da Twitch. Procederemos à suspensão de comunidades, organizações e indivíduos que o façam.

Conduta Odiosa e Assédio Dirigidos Pessoalmente ou Fora da Twitch

A comunidade da Twitch está também presente em convenções, na TwitchCon, em Encontros de Comunidade Twitch e até nas redes sociais. A nossa comunidade abrange todos estes espaços e nós temo-los em consideração no que respeita ao nosso papel de manter a comunidade segura. Podemos tomar medidas contra pessoas por conduta odiosa ou assédio que ocorra fora dos serviços da Twitch e que seja dirigido(a) aos utilizadores da Twitch.

Restrições Adicionais

Se partilhares exemplos de conduta odiosa ou assédio num contexto educativo, como por exemplo numa reportagem noticiosa ou num documentário, ou em ações de sensibilização sobre as formas em que tal conduta é maliciosa, pedimos-te que demonstres a tua intenção claramente e marques esses conteúdos como conteúdo para adultos.

Como Denunciar e Gerir o Ódio e o Assédio na Twitch

Queremos que todos na Twitch se sintam seguros e denunciem o ódio e o assédio. Se considerares um comentário, gesto ou comportamento indesejado, considera as seguintes opções:

Má Conduta Grave Crescente

Se considerares que uma situação de conduta odiosa ou assédio constitui um caso de ação judicial ou crime, aconselhamos-te a procurar ajuda de um advogado ou de uma autoridade legal local. Ameaças físicas específicas devem ser denunciadas às autoridades legais locais.

Perguntas Frequentes

Preciso de ser alvo de um comentário odioso ou assédio para denunciar um utilizador?

Não. Por vezes, um alvo individual deste comportamento pode não ter consciência do assédio na altura em que este ocorre ou pode não ser capaz de fazer a denúncia. Por vezes, os comentários odiosos podem não ser dirigidos a uma pessoa especificamente, mas sim a grupos de pessoas. Independentemente do teu nível de envolvimento, a conduta odiosa e o assédio que violem as nossas Diretrizes da Comunidade podem ser denunciados se os vires a acontecer.

É necessário comunicar que um comportamento é indesejado para que o mesmo seja considerado assédio e o utilizador seja denunciado?

Não. No entanto, em alguns contextos, o conteúdo ou a atividade que parece ser de assédio pode não ser intencional e, ao saber que as suas ações deixam outras pessoas desconfortáveis, o utilizador pode corrigir o seu comportamento. Podes também decidir que algumas formas de assédio são suficientemente graves para justificar uma denúncia sem comunicares primeiro que são indesejadas. Se considerares que é seguro e adequado fazê-lo, aconselhamos-te a comunicar claramente que a conduta é indesejada. Se o comportamento indesejado persistir, aconselhamos-te a denunciar o utilizador e considerar outras opções para gerir a situação, tais como bloquear a(s) conta(s) do utilizador ou bani-lo do chat.