Conduta de ódio e assédio

A Twitch é um espaço para as pessoas criarem, se juntarem e participarem de comunidades que compartilham os seus interesses. Queremos que todos consigam se expressar na Twitch, mas é importante que façamos isso de maneira que todos tenham espaço para florescer. Isso significa evitar, proteger usuários de e moderar comportamento de ódio e qualquer tipo de assédio.

Apoiamos usuários da Twitch que expressam pontos de vista diferentes ou não populares, ou que o façam de maneira cômica ou controversa, mas que deixem sua intenção clara. Não toleramos condutas que incentivem ou encorajem o ódio ou assédio de qualquer maneira. Ignorância não é uma desculpa aceitável para condutas que resultem em ódio ou assédio.

Acreditamos que há muitas maneiras nas quais comportamentos podem ser interpretados como sendo de ódio ou assédio/ofensa. Ao revisar conteúdos ou atividades reportadas, consideraremos a sua intenção e o contexto. A fim de esclarecer melhor essas políticas e como analisamos tais condutas, oferecemos outros detalhes para complementar as diretrizes da comunidade nas seções abaixo.

Conduta de ódio

A conduta de ódio é qualquer conteúdo ou atividade que promova, encoraje ou facilite discriminação, difamação, objetificação, assédio ou violência baseada nas características a seguir, e é estritamente proibida: 

  • Raça, etnia ou nacionalidade
  • Religião
  • Sexo, gênero ou identidade de gênero
  • Orientação sexual
  • Idade
  • Deficiência ou condição médica
  • Características físicas
  • Status de veterano

A Twitch levará diversos fatores em consideração pra determinar a intenção e o contexto de qualquer conduta de ódio reportada. A conduta de ódio é uma violação com tolerância zero e todas as contas associadas a tais atividades receberão uma suspensão indefinida.

Assédio

Assédio é proibido e é qualquer conteúdo ou atividade que tenta intimidar, degradar, abusar ou fazer bullying com outros indivíduos ou que cria um ambiente hostil para outros. Assédio é proibido. A Twitch considera vários fatores para determinar a intenção, o contexto e o impacto de qualquer assédio reportado. Para ajudar você a denunciar quais tipos de comportamento e conteúdo podem constituir assédio, abaixo segue uma lista de exemplos:

  • Bullying, como insultos repetitivos ou tentativas de constranger alguém, com a intenção de ofender
  • Abusar de alguém com base no seu empregador, organização ou outra afiliação
  • Falar para alguém se machucar ou se matar
  • Criar contas de usuário dedicadas a cometer atos de assédio ou de ódio
  • Perseguição ou violação dos limites pessoais estabelecidos por uma pessoa, como contornar banimentos de canal, bloqueios de conta ou solicitações de não contatá-la
  • Revelar informações pessoais de alguém contra a sua vontade ou com a intenção de prejudicá-los
  • Gravar alguém contra a sua vontade ou com a intenção de prejudicá-los
  • Compartilhar conteúdo, incluindo conteúdo fora de contexto ou adulterado com a intenção de degradar, cometer bullying ou prejudicar alguém
  • Navegar ou invadir canais com intenção maliciosa
  • Fazer investidas sexuais não desejadas, cometer assédio sexual ou bullying sexual
    • Saiba mais sobre as nossas políticas e como lidamos com conteúdo sexual, incluindo exploração e violência sexual
  • Enviar deliberadamente falsas denúncias, adulterar evidência de denúncia ou fazer mutirão de denúncias
  • Incitar ou incentivar outros a cometer assédio

Violar a nossa política contra assédio fará com que a sua conta seja suspensa. Dependendo da gravidade da ofensa, os assediadores podem ser suspensos indefinidamente na primeira violação

Comunidades responsáveis por conduta de ódio e assédio

Os criadores são exemplos e líderes das comunidades que criam ou que crescem ao seu redor. Eles devem considerar as consequências das suas declarações e das ações do seu público. Pedimos que você faça um esforço para reprimir qualquer tentativa dos membros da sua comunidade de assediar outras pessoas.

A Twitch não deve ser usada para incitar, promover, facilitar ou organizar condutas de ódio ou assédio, seja na Twitch, seja fora dela. Suspenderemos comunidades, organizações e indivíduos que não seguirem essa regra.

Conduta de ódio e assédio pessoalmente e fora da Twitch

A comunidade da Twitch também está em convenções, na TwitchCon, nos Encontros da comunidade da Twitch e até mesmo em redes sociais. A nossa comunidade engloba todos esses espaços e os levamos em consideração quando se trata do nosso papel em manter a comunidade segura. Podemos tomar medidas contra indivíduos devido à conduta de ódio ou assédio que ocorra fora dos serviços da Twitch e que seja direcionada a usuários da Twitch.

Restrições adicionais

Se exemplos de conduta de ódio ou assédio forem compartilhados em um contexto educacional, como comunicação de notícias ou documentários, ou com a intenção de criar conscientização sobre o porquê de essas condutas serem ruins, pedimos que você expresse a sua intenção de maneira clara e que classifique esse conteúdo como conteúdo adulto.

Como denunciar e gerenciar ódio e assédio na Twitch

Queremos que todos na Twitch se sintam seguros e se manifestem contra ódio e assédio. Se um comentário, gesto ou comportamento não for bem-vindo, considere as seguintes opções:

Dimensionando má conduta grave

Caso sinta que a conduta de ódio ou o assédio seja caso de um processo legal ou crime, incentivamos você a procurar ajudar de um advogado ou autoridade local. Ameaças físicas específicas devem ser reportadas à autoridade legal imediatamente.

Perguntas frequentes

Preciso ser o alvo de um comentário de ódio ou assédio para reportar um usuário?

Não. Algumas vezes, o indivíduo vítima desse comportamento pode não estar ciente do assédio no momento em que ele ocorre ou pode não conseguir enviar um relatório. Algumas vezes, comentários de ódio podem não ser direcionados a alguém em especial, mas sim a grupos de pessoas. Independentemente do seu nível de envolvimento, a conduta de ódio ou assédio que viola as diretrizes da comunidade pode ser denunciada ao notar que ela está ocorrendo no momento.

Preciso comunicar que um comportamento é indesejado para que ele seja considerado como assédio e denunciar o usuário?

Não. No entanto, em alguns contextos, conteúdos ou atividades que parecem estar cometendo assédio podem não ser intencionais e, ao dizer que essas ações estão deixando outras pessoas desconfortáveis, o usuário pode corrigir o seu comportamento. Você também pode decidir que algumas formas de assédio são graves o bastante para reportar alguém sem primeiro comunicar que essas ações são indesejadas. Caso sinta que é seguro e adequado fazer isso, recomendamos que você comunique de maneira clara que a conduta é indesejada. Se o comportamento indesejado persistir, recomendamos que você reporte o usuário e considere outras opções para gerenciar a situação, como bloquear a conta do usuário ou bani-lo do bate-papo.‑