Skip to content

Creator Camp

Recursos e ferramentas para ajudar streamers na criação de bons hábitos

Segue aqui uma lista de afazeres:

  1. Use músicas licenciadas de terceiros:
    Confira nosso artigo de ajuda , que apresenta opções recomendadas de músicas licenciadas de terceiros para streamers. Você também tem a opção de usar faixas sem direitos autorais ao selecionar músicas para suas transmissões ou colaborar com um músico para criar músicas personalizadas que ele te autorize a usar no seu canal da Twitch.
  2. Use elementos visuais e sobreposições originais:
    Suas sobreposições, gráficos, emotes e outros elementos visuais devem ser exclusivos do seu canal. Isso faz a sua transmissão se diferenciar e elimina a chance de receber potenciais reivindicações de direitos autorais relacionadas a aspectos visuais. Se precisar de ajuda para criar ativos para suas transmissões, colabore com artistas gráficos para criar visuais personalizados originais que reflitam sua marca e que esses artistas autorizem você a usar em seu canal da Twitch.
  3. Acesse o Estúdio de Vídeo da Twitch :
    Familiarize-se com a página do Estúdio de Vídeo da Twitch no Painel de controle do criador. Essa ferramenta poderosa permite que você gerencie seus vídeos, analise vídeos que incluam partes silenciadas (saiba mais aqui ) e verifique o número de avisos de direitos autorais que o seu canal recebeu.
  4. Acompanhe requerimentos de direitos autorais no** Gerenciador de Direitos Autorais :**
    Se você receber uma notificação de DMCA, é possível verificar os detalhes da notificação (incluindo a data e o horário de recebimento, o requerente, a descrição da obra protegida e a URL) não apenas no seu e-mail como também no Gerenciador de Direitos Autorais, sob a seção Conteúdo do seu Painel de controle.
  5. Entenda como funcionam os sistemas de detecção de áudio protegido por direitos autorais da Twitch: A Twitch tem um sistema que verifica VODs e clipes para identificar se há áudio protegido por direitos autorais, silenciando partes de VODs e excluindo clipes em que esse tipo de áudio for detectado (esclarecemos que isso não representa um aviso de direitos autorais ou notificação de DMCA). Se um VOD tiver partes silenciadas, informações sobre o áudio detectado serão exibidas no Estúdio de Vídeo e o streamer poderá contestar detecções incorretas seguindo o processo descrito aqui . Além disso, se três ou mais ocorrências de áudio protegido por direitos autorais forem detectadas em um período de 24 horas, nossos sistemas informarão você sobre isso e alterarão automaticamente determinadas configurações de transmissão, conforme descrito aqui .
  6. Aproveite as ferramentas nas configurações de transmissão::
    Desenvolvemos uma série de ferramentas no Painel de controle do criador → Configurações → Transmissão que permitem que você personalize sua experiência de transmissão e gravação de vídeos. Por exemplo, você pode escolher se deseja que seus VODs sejam armazenados, controlar se seus VODs serão publicados ou não por padrão (para que você possa verificá-los e escolher quais publicar em vez deixar que sejam publicados automaticamente) e até mesmo fazer com que transmissões sob categorias específicas não tenham seus VODs publicados. Também desenvolvemos ferramentas similares para clipes.
  7. Use áudio de múltiplas faixas:
    Como streamer, é recomendável ter áudios diferentes para suas transmissões ao vivo, arquivos e clipes. Você pode fazer isso diretamente no Twitch Studio, onde tem a opção de  selecionar múltiplas faixas de áudio para enviar à Twitch – veja mais informações aqui . Também trabalhamos com fornecedores de softwares de transmissão, como o OBS, para oferecer suporte a funcionalidades similares. Para obter mais informações sobre como isso funciona no OBS, veja aqui .

Para saber mais, seguem aqui algumas referências adicionais:

Agora que você sabe o que pode fazer para ajudar a criar bons hábitos de transmissão na Twitch e quais recursos estão à sua disposição, não deixe de colocar o que aprendeu em prática!