Conceitos básicos da Twitch

Conceitos básicos da Twitch

A Twitch é mais do que um serviço de transmissões ao vivo. Ela é um lugar em que criadores como você podem compartilhar as coisas que adoram com uma comunidade de milhões, e também criar seu próprio canto acolhedor na internet. A Twitch é um lugar em que a sua voz pode ser ouvida ao vivo, e o seu público também. O conteúdo deste site é projetado para ajudar no seu crescimento como criador, desenvolver uma comunidade e ganhar a vida fazendo o que gosta.

Então vamos começar com o básico. Por exemplo, o que é um criador?

Qualquer usuário que crie conteúdo na Twitch é considerado um criador, que faz a sua parte para tornar a comunidade da Twitch como um todo mais completa. Criadores como você têm a chance de fazer as suas comunidades crescerem, de se conectarem com a audiência, e de inclusive ganharem dinheiro compartilhando o que adoram com o mundo.

À medida em que você cresce como streamer, a Twitch proporciona novos recursos, recompensas e formas de monetizar o seu canal. Ao atingir um nível, é você quem decide quais recursos desbloqueados serão os melhores. Você pode ver abaixo como fazer progresso para se tornar um Afiliado e eventualmente um Parceiro.

Quais são os níveis de transmissão?

Streamer

Qualquer um pode transmitir, mas se você tiver menos que 18 anos, certifique-se de que você tem a supervisão de um dos seus pais ou de um guardião antes de entrar ao vivo. No instante em que começa a fazer transmissões, você já tem acesso a muitos recursos incríveis na Twitch, como o chat, a capacidade de espectadores seguirem o seu canal e análises no seu painel de controle. Você também pode começar a fazer progresso para atingir o status de Afiliado. As conquistas permitem que você acompanhe seu progresso, e quando atingir os requisitos, você verá um link no painel de controle com um convite para a integração de Afiliados.

Afiliado

Ao atingir o nível de Afiliado, você terá ainda mais ferramentas fantásticas à sua disposição, incluindo um emote personalizado e um botão de inscrição para que seus fãs possam te dar apoio. Para muitos streamers, se tornar um Afiliado é a meta principal a atingir. Para outros, é uma etapa para o status de Parceiro. Se é isso o que você deseja alcançar, as conquistas vão te ajudar a acompanhar o seu progresso outra vez, e permitirão que você possa se candidatar para o Programa de Parceiros depois que atingir certos critérios.

Parceiro

No final da jornada das transmissões como Afiliado, você receberá um convite para se candidatar para ser um Parceiro da Twitch. Chegar lá não é fácil, mas a parceria possui muitos benefícios adicionais, incluindo ainda mais oportunidades de rendimento e suporte com prioridade.

Requisitos Afiliado Parceiro*
Tempo de transmissão (últimos 30 dias) 8
horas
25
horas
Dias de transmissão exclusivos (últimos 30 dias) 7
dias
12
dias
Média de espectadores por transmissão 3
espectadores
Mais de 75
espectadores
Número de seguidores Mais de 50
seguidores
-

*Atender aos requisitos para parceria não é garantia de aquisição do status de Parceiro. Ao se tornar elegível, você pode preencher um formulário de inscrição para Parceiro pelo painel de controle.

Recursos desbloqueados

  Streamer Afiliado Parceiro
Seguidores      
Chat      
Inscrições      
Espaços de emote   Poucos Muitos
Receita de anúncios      
Cheermotes personalizados      
Distintivos de assinante   Poucos Muitos
Distintivo verificado      

Ainda não entendeu como esses recursos funcionam? Não se preocupe! Iremos explicá-los em mais detalhes depois, mas seguem abaixo algumas descrições rápidas para você poder acompanhar:

Seguidores

Os espectadores que descobrem o seu canal podem "seguir" a sua conta. Os seguidores podem ser alertados quando você entrar online, conforme as configurações de notificação que tiverem.

Chat

Todo canal da Twitch já vem por padrão com uma sala de chat (você pode desativar a sua, se quiser). O chat oferece aos espectadores uma forma fácil de se comunicar com você em tempo real, extravasar, usar emotes e mandar boas energias.

Inscrições

Quando você se torna um Afiliado, os espectadores podem se "inscrever" ao seu canal por um valor fixo por mês para receber benefícios adicionais definidos por você. Depois iremos falar mais sobre esses benefícios.

Emotes

Além do acesso à vasta seleção de emotes globais utilizáveis na Twitch, Afiliados e Parceiros também podem criar emotes personalizados que podem ser desbloqueados e usados por sua comunidade.

Receita de anúncios

Parceiros e Afiliados também irão receber uma renda pela reprodução de anúncios no próprio canal.

Cheermotes personalizados

Cheermotes são emotes animados que os espectadores podem usar no chat para enviar Cheers com Bits (falaremos sobre eles depois).

Distintivos de assinante

Os inscritos do seu canal podem usar um distintivo de chat personalizado para dar representação à sua fandom.

Distintivo verificado

Assim como a verificação de conta do Twitter, isso permite que qualquer pessoa confirme rapidamente que você é, de fato, quem diz que é.

Tudo bem, o que eu devo transmitir?

A Twitch é o lar de uma variedade de tipos de conteúdo, de jogos a categorias criativas como Música, Arte, Comes e bebes, Ao ar livre e Só na conversa. O importante é transmitir algo pelo o qual você sinta paixão, ou algo que você não consegue se conter para compartilhar com o mundo.

Se você for conferir o conteúdo mais popular na Twitch no momento, provavelmente vai encontrar criadores jogando games, fazendo arte, tocando música, cozinhando, desenvolvendo novos jogos e software, saindo em aventuras na vida real com os espectadores, e muito mais. Seja o que você estiver sentindo vontade de transmitir, não deixe de ler as Diretrizes da comunidade para garantir que é permitido.

O que é necessário para transmitir na Twitch?

Não importa qual plataforma você prefira usar, é fácil fazer transmissões ou carregar na Twitch. Seja fazendo uma transmissão através de um PC, Mac, Xbox, PlayStation ou seu dispositivo móvel, você só precisa seguir algumas poucas etapas para se transmitir para o mundo. Seguem aqui algumas recomendações de hardware e software das quais pode precisar para começar.

DICA IMPORTANTE: Para garantir que os espectadores possam encontrar a sua transmissão, nunca esqueça de definir a sua categoria, marcações e título de transmissão por meio da página "Ao vivo" do seu painel de controle. Você também pode ajudar a incentivar o engajamento do público com uma notificação de entrada ao vivo personalizada!