Conceitos básicos da Twitch

Emotes

Quando palavras não bastam, temos os emotes, os emoticons da Twitch que os espectadores e os streamers podem usar para expressar seus sentimentos no chat. Os emotes são o  da cultura da Twitch. Eles são uma linguagem por si só. Eles também são uma forma para Parceiros e Afiliados reforçarem a sua marca e personalidade, e dar aos fãs formas de celebrarem momentos épicos, caçoar dos deslizes, espalhar amor pelo chat e se tornarem membros ativos da sua comunidade.

Vocabulário de emotes

Os emotes globais são emotes aos quais todo usuário da Twitch tem acesso; já os emotes personalizados são específicos de cada canal e são desbloqueados ao se inscrever nos respectivos canais. Os emotes são representados com um código (como :bleedpurple:) e os emotes personalizados começam com o prefixo do canal (como os :kaypGood: e :kaypRainbow: da KayPea). Clicando na carinha sorridente na parte de baixo da caixa do chat, você poderá ver todos os emotes que estão disponíveis. Você também pode digitar um ponto e vírgula no chat, e uma lista de emotes será autopreenchida para você.

Aqui está um glossário prático de alguns dos nossos emotes mais populares para você mergulhar no chat da Twitch e participar das conversas.

Código do emote

Emote

Significado

:Kappa:

Sarcasmo ou humor irônico. O Kappa é o emote símbolo da Twitch.

:HeyGuys:

Um cumprimento casual. Usado ao entrar o chat ou para receber alguém em uma transmissão.

:LUL:

Risada. A versão emote do "LOL".

:CoolStoryBob:

A nossa versão do meme "Cool story, bro". Usado sarcasticamente quando alguém diz alguma coisa sem importância ou nada a ver com nada.

:4Head:

Risada, mas com um tom de zombaria. Muito usada quando alguém conta uma piada de tiozão.

:FrankerZ:

Um cachorro! Usado quando estão falando sobre cachorros ou quando algum aparece na transmissão. Para coisas caninas em geral.

:Jebaited:

Para quando alguém é enganado. Muito usado em jogos onde o jogador é surpreendido ou atraído para uma armadilha.

:PJSalt:

Quando alguém fica irritado com o jogo ou com a equipe. Muito usado em esports ou em canais de jogadores profissionais.

:NotLikeThis:

Usado para expressar decepção com algum resultado, geralmente devido à má sorte ou um lance mal executado.

:WutFace:

Usado para expressar choque, repugnância, ou para apontar um ruído alto e incômodo na transmissão.

:VoHiYo:

Usado para celebrar animes, JRPGs e tudo mais da cultura otaku. Também é usado quando alguma coisa é consertada ou corrigida.

:SeemsGood:

Usado para concordar casualmente que algo é bom. É o joinha da Twitch.

:ResidentSleeper:

Usado em momentos mais paradões, durante um evento ou cena chata, ou quando alguém dorme literalmente.

:bleedPurple:

Muitas vezes nós dizemos "BleedPurple" para representar o orgulho da Twitch, e esse emote é a representação visual disso.

:TwitchUnity:

Twitch Unity é como nós celebramos a diversidade e a inclusão na nossa comunidade.

:GivePLZ:

Usado para pedir alguma coisa, geralmente um jogo ou um prêmio. Às vezes respondido com um :TakePlz:.

:CoolCat:

É exatamente o que você está vendo: um gato estiloso. Você pode usar quando aparecer um gato na transmissão. Principalmente se for estiloso.

:CurseLit:

A nossa versão do popular emoji de fogo. Usado praticamente da mesma maneira. A versão roxa desse emote é :TwitchLit:.

 

Emotes personalizados

Emotes personalizados são disponibilizados quando você se torna um Afiliado. Contanto que os seus emotes atendam aos requisitos de tamanho e qualidade e sigam as nossas diretrizes de emotes, você poderá carregar e gerenciá-los diretamente no seu painel de controle sob as Configurações.. Parceiros podem desbloquear mais emotes à medida em que crescem; leia como isso funciona aqui.

Você pode projetar esses emotes e outros benefícios de inscrição da forma como quiser, mas às vezes, toda essa liberdade artística pode intimidar um pouco, especialmente se você não tiver um grande foco artístico. Para terem ajuda na elaboração de criações, muitos streamers entram em contato com artistas - podendo chamar um amigo, outro streamer, ou inclusive um dos seus espectadores.

Gerencie os seus emotes