Monetize seu conteúdo

Reproduzindo anúncios

 

Nem todos os espectadores podem dar apoio ao seu Afiliado ou Parceiro favorito com Bits ou inscrições. Ao assistir aos anúncios reproduzidos pelo criador, os espectadores contribuem sem precisarem gastar seu dinheiro. 

Como criador, a exibição de anúncios também cria uma experiência mais consistente para os espectadores. A reprodução regular de intervalos comerciais durante a transmissão permite desativar anúncios antes dos vídeos, o que significa que espectadores recém-chegados não vão precisar ver um anúncio quando entrarem no canal. Também notamos que há uma chance maior de os espectadores continuarem assistindo com anúncios durante a transmissão em comparação a quando são recebidos por um anúncio. Para aprender mais sobre esse detalhe da reprodução de anúncios, consulte o nosso artigo de ajuda de desativação de anúncios antes do vídeo.

Recomendações para anúncios

Há várias formas de integrar intervalos comerciais no seu canal. Veja como alguns dos nossos Parceiros reproduzem anúncios nas próprias transmissões:

Apresentando:

Curiousjoi, DeeSimsYT e Mathia

Segue aqui uma lista geral, preparada com base nas nossas pesquisas, de estratégias que foram bem-sucedidas para criadores que reproduzem anúncios em seus canais:

  • Informe à comunidade que um intervalo está chegando - Quando criadores e/ou moderadores reproduzem anúncios manualmente, recomendamos comunicar aos espectadores quando um intervalo comercial estiver para começar. Para criadores que utilizam ferramentas que reproduzem anúncios automaticamente, o recomendado é anunciar na página a frequência e duração aproximadas dos intervalos comerciais.

  • Não antecipe todos os anúncios ou deixe todos para o final - Tipicamente, antecipar todos os anúncios no início da transmissão costuma reduzir o número de espectadores, já que esse é o momento em que o público ainda está chegando. Isso também cria uma má experiência para os espectadores, sendo que muitos vão estar terminando de assistir os anúncios reservados para o início. Em contrapartida, deixar todos os anúncios para perto do fim acaba minimizando a sua renda, já que o número de espectadores costuma cair significantemente à medida que a transmissão se aproxima do final.

  • Comece com 1 minuto de anúncios por hora - Recomendamos começar reproduzindo 1 minuto de anúncios para cada hora - por exemplo, reservando um pequeno intervalo entre sessões de jogo. Isso pode te ajudar a aumentar gradativamente o volume de anúncios por hora e acostumar sua comunidade, chegando eventualmente à duração desejada de 3 minutos por hora e levando ao rendimento máximo. 

  • Reproduza múltiplos intervalos comerciais curtos - Quando se sentir mais confortável, recomendamos que reproduza múltiplos intervalos comerciais de 1-2 minutos a cada hora, ao invés de ter uma única sessão mais longa.

  • Delegue ou automatize seus intervalos comerciais - Sabemos que é um desafio reproduzir anúncios manualmente e de forma consistente sem deixar de se concentrar na criação de conteúdo ao vivo, então há múltiplas ferramentas disponíveis para reproduzir anúncios automaticamente. Exemplos incluem o Nightbot e o Moobot. Mas se tiver uma equipe de moderadores de confiança, você pode pedir a eles para reproduzirem os anúncios no seu lugar.

  • Espere pelo menos 15 minutos entre cada intervalo comercial - Reproduzir anúncios próximos demais uns dos outros pode criar uma experiência desagradável para seus espectadores. Como a duração ideal para esses intervalos é de 1-3 minutos, recomendamos esperar pelo menos 15 minutos antes de reproduzir outro anúncio. Se fizer isso, vai alcançar facilmente o número desejado de anúncios por hora.  

Disposição de anúncios

A reprodução de anúncios durante a transmissão depende totalmente de você (como dono do canal), mas é importante se lembrar que nem todos os espectadores no canal vão ver anúncios. A exposição a anúncios pode variar conforme a localização e disponibilidade de cada usuário. Se você quiser, é possível habilitar a visualização sem anúncios para os seus inscritos, como um benefício adicional. Como essa é uma prática comum entre Parceiros e Afiliados, muitos usuários da Twitch já esperam a visualização sem anúncios como uma vantagem padrão da inscrição, então é importante esclarecer para a sua comunidade se esse recurso está disponível ou não para os inscritos do seu canal. 

Você pode estar se preocupando e pensando: "O que posso fazer para que os meus espectadores que podem assistir anúncios não percam um instante da transmissão durante uma reprodução?" Se estiver transmitindo em uma categoria de jogo, os espectadores vão poder continuar assistindo sua transmissão pela visualização picture-in-picture (PiP), mesmo durante um intervalo comercial. Clique aqui para aprender mais sobre o PiP e outros recursos novos para anúncios.

Ganhando dinheiro com anúncios

Parceiros e Afiliados com públicos de qualquer tamanho podem ganhar uma renda com a exibição de anúncios. À medida que a audiência cresce, a receita obtida com anúncios também aumenta.

Intervalos comerciais podem durar entre 30 segundos e 3 minutos, e a renda obtida com anúncios depende do número de espectadores que os assistirem - quanto mais assistirem a um anúncio, mais você irá ganhar. Sugerimos que você reproduza múltiplos intervalos comerciais curtos ao longo da transmissão, ao invés de reproduzir todos no início ou no final - a audiência costuma ser maior na metade da transmissão, o que maximiza a sua renda. 

Quer tentar reproduzir um anúncio... agora mesmo? Então clique no botão abaixo para acessar seu painel de controle do criador e fazer isso!

Painel de controle ao vivo